6 de novembro de 2013

Serões familiares a partir dos 6 anos...

Olá, olá Bom dia!! :)

Como famílias dinâmicas pensa em todas as crianças desde os 0 meses aos 10 anos, hoje temos sugestões para os mais velhinhos a partir dos 6 anos.... Também têm direito, e por vezes, é uma idade que se tem um pouco mais de dificuldade conseguir cativar a sua atenção, sem passar pelos videojogos, não é?!

Pois bem... hoje deixamos aqui duas sugestões de jogos em família para conseguir cativar os "mais crescidos" a fazerem um serão familiar!! Quando experimentarem não vão querer outra coisa.. acredite!! Depois partilhe se não foi assim...

Sugestões quality time...

A partir dos 6 anos (por encomenda) para serões com 15 minutos:

 Descrição:
O nome sugere descanso, mas Quarto! dá para tudo menos para descansar. Isto porque é um dos jogos mais premiados do mundo e quando se joga percebe-se porquê.

Dois jogadores têm como objetivo alinhar quatro peças num tabuleiro. Poderá pensar que já jogou dezenas de jogos com esse objetivo. Tem razão, contudo em Quarto! a reviravolta dá-se quando é o adversário que dita que peça terá de jogar. Como se fosse pouco as peças alinhadas terão de ter pelo menos uma característica comum entre elas e existem 8 características em que terá de pensar, clara, escura, alta, baixa, redonda, quadrada, cheia ou vazia.

O desafio é grandioso mas uma partida demora mais ou menos 15 minutos a ser terminada.
O jogo foi criado pelo matemático Suiço Blaise Muller.
Na nossa lojinha
 
A partir dos 8 anos (por encomenda) para serões divertidos:

Descrição:

A sempre refrescante editora Gigamic esforça-se sempre por presentear os jogadores com experiências divertidas mas que também exercitem os neurónios. Desta vez traz-nos Colorpop, um jogo em que 2 a 5 jogadores se esforçam por fazer desaparecer a sua cor dum tabuleiro inclinado.

Os jogadores podem tirar do tabuleiro fichas duma cor que estejam seguidas e, quando as tiram, deixam espaços em branco.
Na nossa lojinha
Como o tabuleiro é inclinado, as fichas que estão por cima dos espaços vazios começam a descer e a preencher esses mesmos espaços. Estas reviravoltas constantes deixam os jogadores à beira dum ataque de nervos.

É preciso ter muito cuidado, um passo em falso e os desígnios do tabuleiro podem tornar-se madrastos.

Jogo criado por Lionel Borg
 
Proporcionem serões divertidos, familiares e desafiantes para os mais crescidos... Todos estes desafios ajudam as crianças a desenvolver o seu raciocínio lógico, concentração, capacidade de resolução de problemas e claro, melhora imenso, a relação familiar!!
Ainda tem dúvidas?!


Sem comentários:

Enviar um comentário