8 de novembro de 2013

Desafios da escolinha da Iris...

Isto de ser mãe realmente é totalmente diferente de ser educadora!!
 
Como educadora sempre gostei de fazer um bom trabalho com as famílias. envolvi-as imenso no dia-a-dia da sala e propunha muitas vezes alguns trabalhinhos para realizarem em conjunto com os filhotes!! E ouvia sempre "A mas eu não tenho jeito nenhum para isto!"; "Lá está a Susana a pedir outra vez mais coisas!", e eu dizia sempre "Diz isso mas ficam trabalhinhos tão bonito! E o que conta é estar com o filhote a fazer vai ver que para ele vai estar lindo!"
 
Pois é... agora está a minha princesa no jardim-de-infância e ontem trouxemos uma castanha para decorar, com cartão de caixa de cereais e pensei "Bem o que vou fazer?! Não tenho jeito nenhum para estas coisas!" e de repente, lembrei-me o que as famílias me diziam tantas vezes!!
 
Realmente "assusta-nos" um pouco ter de fazer algo para depois mostrar a todos o resultado final, mas também sei que o mais importante não é ficar perfeito perante os olhos dos outros, mas que fique perfeito para a minha filha. Ela vai fazer comigo e vamos ver o que vai dar... já combinámos que vamos fazer uma castanha muito colorida :) pois isto das castanhas terem de ser todas iguais e de cor castanha é que não!!
 
Confesso que me sinto um pouco desconfortável a fazer a decoração da castanha, mas também sei o quanto vai ser importante para a minha filha fazer esta atividade em família e o quanto vai adorar levar para a escola e mostrar aos amigos. E é nisso que nós pais, nos temos de agarrar... ao melhor para os nossos pequenotes!!
 
Depois partilho como ficou!
 
E vocês?! Tiveram desafios da escolinha dos pequenotes para realizar com eles?! Quais foram?! Partilhem também as ideias e depois os resultados!!

Sem comentários:

Enviar um comentário