31 de maio de 2017

??O que é estar zangado??

Ainda a falar de Emoções...


??O que será isto de estarmos zangados?? 
??E o que te deixa zangado??

 " Fazerem coisas que eu não gosto, deixa-me zangado! 
 Por exemplo, quando me tiram a bicicleta e põe o meu capacete!
Estar zangado é ficar zangado com o menino que ficou com a minha bicicleta!"
 (G.4anos)


"Estar zangada é estar muito triste.
Eu fico zangada quando a mãe me tira os meus brinquedos!"
(M. 3 anos)


"Estar zangado é chorar!
Fico zangado quando a mãe grita comigo."
(A. 3 anos)


"É estar chateado!
Quando me tiram coisas, fico chateada!"
(S. 3 anos)


"É quando um amigo tira uma coisa e nós ficamos zangados.
Fico zangado quando não vou para a cama da mãe"
(R. 3 anos)


"É quando me partem um brinquedo.
Fico zangado quando me partem os brinquedos!"
(J. 3 anos)


 Não é nada fácil falar das nossas emoções e nem imaginam o prazer que me dá poder proporcionar estes momentos às crianças :)

Observar que não filtram as suas emoções e conseguem falar/partilhar e dar exemplos, do que os deixam, nesta caso, zangados.


Projeto: Filosofia com Expressão
Público - alvo: Pré-escolar e 1ºciclo
Vamos aos colégios: familiasdinamicas@gmail.com

 



Sem comentários:

Enviar um comentário