30 de maio de 2017

Hoje foi dia de Emoções :)

Como tinha partilhado, um dos temas que trabalhei com o grupo na sessão anterior, foi a pergunta:
 "O que é fazer sem querer?"
Pois bem, hoje demos continuidade a esse tema ;)
Falar sobre as emoções não é nada fácil, por isso é tão importante, as crianças terem momentos para poderem falar sobre elas!
"Emoções é quando gostamos muito e emociona-mo-nos" 
(A. 5 anos)
 
Na sessão anterior, o grupo representou através do desenho e da plasticina situações que fizeram "sem querer!"
Hoje, chegou o momento para revelar como se sentiram nessas mesmas situações.

Os "Ovos das Emoções", ajudaram cada criança a expressar os seus sentimentos... tão bom!!


Alguns testemunhos:

"Pisei o pai e a mãe sem querer" (A. 4 anos) - "Senti-me triste, porque pisei a mãe e o pai. Magoei-os e não gosto de ver as pessoas tristes. Dou miminhos para os animar".

"Bati no mano sem querer" (M. 4 anos) - "Senti-me triste, porque bati no mano. Dou abraços para ele ficar contente e eu também".

"Zanguei-me com o pai sem querer" (C. 3 anos) - "Quando vinha para a escola estava triste e zanguei-me com o pai e fiz birra. Depois dei beijinhos para passar" 


"Esqueci-me da pulseira sem querer" (I. 3 anos) - "Um dia vim para a escola e esqueci-me da minha pulseira. Fiquei triste. Depois passou, porque o pai foi buscar a pulseira e fiquei contente."



Durante a partilha, cada um foi buscar o Ovo expressivo, que representava o que eles tinham sentido em cada uma das situações que viveram.






Sem comentários:

Enviar um comentário