19 de fevereiro de 2014

**Estratégias para superar a indisciplina dos pequenotes**

Hoje abordamos o tema da Indisciplina, como desde pequeninos, é fundamental haver regras e limites para um crescimento saudável e equilibrado para a criança e para toda a família.
 
Se a criança conhecer as regras e os limites, nos diferentes contextos, e que estes sejam coerentes, ela vai acabar por entender, sentindo-se segura, não despoletando comportamento de birras.  
 
O principal papel e responsabilidade é dos pais, conversar com a criança e fazê-la conhecer dos limites e q1uais as consequências quando são quebradas. Têm de ser consequências que se possam concretizar e que se devem de concretizar se a criança quebrar a regra. Se não o fizer, ela irá continuar sempre a testar, não mudando o comportamento, pois sabe que não vai haver nenhuma consequência.
 
Quanto mais crescido que a criança vai ficando, sem as regras e limites bem definidos, só irá provocar mais comportamentos de irritação, de afastamento e de revolta perante os seus educadores (pais, educadores e professores).
 
Veja estratégias que o vão ajudar a superar esta fase...

(re)Agir na indisciplina


alt
 

 
A indisciplina é um dos problemas que mais condiciona o crescimento de crianças e jovens. Afeta as relações, as aprendizagens, a autoestima e, consequentemente,  o sucesso pessoal e académico. O que podemos fazer? (...)
 
 
Veja todo o artigo aqui, com mais estratégias que o vão ajudar neste papel tão difícil:
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário