9 de janeiro de 2014

Quem disse que ser mãe ou pai é fácil?!

  

As crianças são tão vulneráveis e precisam do adulto para as orientar, por isso ser tão importante e fundamental o papel dos pais/família no desenvolvimento e no crescimento dos pequenotes!!
 
E por ser uma responsabilidade tão grande, é tão difícil ser pai ou mãe de uma criança, pois queremos fazer o melhor para eles e por eles, mas tantas vezes nos questionamos sobre as nossas ações... mas no fundo, todos nós fazemos o, melhor que conseguimos!
 
Mas de fato, só vamos conseguir ter perceção da nossa influência, à medida que eles vão crescendo... mas uma coisa temos de ter atenção...
 
... Temos de os respeitar e deixar ser o que eles querem ser e nunca, mas nunca incutir as nossas expetativas, desejos e sonhos próprios nos nossos filhos... temos acima de tudo, os respeitar!!
 
E por isso, mesmo as nossas crianças têm direitos que têm de ser respeitados pelos adultos e um dos principais direitos é BRINCAR!!


O Direito das Crianças a Brincar

 
alt
 
1. As crianças têm direito a brincar todos os dias.
Na escola, entre as aulas e ao longo delas (sempre que o professor for capaz de pôr brincar a rimar com aprender). Em casa e ao ar livre – no quarto como num parque – sob o olhar, discreto, dos seus pais. Brincar só ao fim de semana não é brincar: é pôr uma agenda no lugar do coração (...)
 
 
Veja todo o artigo aqui na íntegra...
 


Sem comentários:

Enviar um comentário