10 de dezembro de 2013

E quando ficam todos a olhar para nós?!

Hoje queria partilhar convosco algo que senti enquanto mãe, e não sei se também sentiram ou sentem o mesmo!!
 
Quando saíam à rua ou saem à rua com os pequenotes, nomeadamente até aí aos 2 anos de idade, o receio ou mesmo medo, que eles comecem com as birras, se atirem para o chão num centro comercial ou numa loja ou mesmo no meio da rua, deixa-nos a nós pais por vezes receosos de sair de casa para esses locais e pensamos logo, se isso acontecer...
 
- O que será que as outras pessoas/sociedade vão pensar?!
- Como devo de reagir para não parecer mal?!
- Vão ficar todos a olhar!!
 
E se realmente acontecer esta situação...são todos aqueles olhares que nos intimidam e por vezes, nem tanto o comportamento desadequado do nosso pequenote!
 
E o porquê de nós pais, nos preocuparmos tanto com o que os outros pensam?!
 
Não nos podemos esquecer, que todos os pais, todos mesmo, de certeza que já passaram por um momento constrangedor com o seu pequenote em público, por isso, não nos devemos preocupar com esses olhares, por vezes eles até podem ser de compaixão para connosco, por já terem passado pelo mesmo!!
 
Hoje em dia, já consigo lidar mais com esse receio e a minha pipoca, por acaso até não é de fazer muito estas birras em público, mas também já as fez... quem não fez?!
 
E hoje, quando assisto a algo deste género na rua, evito de olhar porque sei que as pessoas se sentem incomodadas, mas fico com uma enorme vontade de ir até lá e apenas dizer...
"Não se preocupe, todos nós passamos por isso! Não se sinta mal por isso!"
 
 
É pena estar tão incutido na nossa sociedade o julgamento. Julgar o outro é tão fácil... esquecemo-nos é que todos já passámos, de uma maneira ou de outra, pelo mesmo e que não iriamos gostar que nos julgassem!!
 
 
 
 
 
Confesso, dei sempre muita importância ao que os outros pensam, mas esta é uma batalha que tenho comigo mesma e posso dizer, que estou mesmo  a trabalhar para isso... não me importar com o que os outros dizem e pensam, mas sim preocupar-me com o que eu digo e a forma como digo e faço!
 
Isso sim, é importante!!
 
Já passaram pelo mesmo ou foi só comigo?!




Sem comentários:

Enviar um comentário